Após início horrível, Palmeiras consegue empatar contra o Godoy Cruz
O empate em 2 a 2 teve sabor de vitória para o time do Palmeiras, na noite desta terça-feira (23), contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em Mendoza, na Argentina. O Verdão começou perdendo a partida por 2 a 0, ainda no primeiro tempo, mas reagiu com Felipe Melo e ganhou força após o goleiro Weverton defender um pênalti, igualando o marcador na etapa seguinte.
O empate ajuda o Palmeiras na partida ‘da volta’, na próxima semana, na sua Arena, podendo até mesmo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. O Porco só não pode perder, caso contrário estará desclassificado da competição continental. Um novo empate em 2 a 2 leva a decisão aos pênaltis. Agora, se os times empatarem em 3 a 3 ou números superiores, a vitória será dos argentinos.
Antes de receber o Godoy Cruz na próxima terça-feira, às 21h30 (DF), pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores, o Palmeiras tem pela frente o Vasco no sábado, às 17h (de Brasília), também na arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Logo aos cinco minutos Santiago García abriu o marcador para os donos da casa, em uma falha de marcação do sistema defensivo.
Aos 28 minutos, o mesmo jogador aumentou a vantagem no placar.
A reação no time começou com Felipe Melo, que conseguiu descontar de cabeça após cruzamento de Marcos Rocha, aos 33.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Godoy Cruz teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Weverton defendeu e impediu aquele que seria o terceiro gol de Santiago García no jogo.
Na etapa seguinte, o Palmeiras tomou conta das ações e só sofreu com alguns contra-ataques do Godoy Cruz.
O empate foi questão de tempo. Luan enfiou diretamente para Borja, que girou bonito em cima de Varela e finalizou na saída do goleiro, aos 13 minutos.
E por pouco não viraram o placar com Bruno Henrique, de falta.