Após 21 anos, Bragantino está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro
O Bragantino está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Foram 21 anos disputando as séries inferiores da principal competição esportiva do país, mas a saga terminou na noite de terça-feira (05), quando o Massa Bruta bateu o rival Guarani por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e garantiu o acesso à elite com cinco rodadas de antecedência.
O clube é o líder do Campeonato Brasileira Série B, com 35 pontos, oito de vantagem para o atual segundo colocado, Sport. Se nada de errado acontecer até o fim da competição, será o segundo título da Série B do Bragantino em sua história, o primeiro aconteceu em 1989 quando a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo.
O Bragantino tem história na primeira divisão brasileira, foi vice-campeão em 1991 e, em 1992 tornou-se o primeiro time do interior do Brasil a disputara Copa Conmebol (antiga Copa Sul-Americana). O clube foi rebaixado para a Série B do Brasileiro em 1998 e, em 2003, caiu para a 3º divisão.
Ao longo deste ano de 2019, o clube passou por uma importante reforma administrativa, sendo adquirido pela empresa Red Bull Brasil e se mantendo na primeira divisão do Campeonato Paulista. Desde então, o time passou a se chamar Red Bull Bragantino. O time é comandado hoje por Antonio Carlos Zago.