Águia Negra garante classificação antecipada no Estadual
Em jogo atrasado do Campeonato Sul-mato-grossense, válido pela terceira rodada, o Águia Negra derrotou o Aquidauanense na noite de quarta-feira (19) por 2 a 1 no Ninho da Águia. A vitória fez o time de Rio Brilhante disparar na liderança da competição, somando agora 13 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, porém, tem um jogo a mais.
O Aquidauanense, com a derrota, segue em quarto lugar, com sete pontos. Na próxima rodada, neste sábado (22), o Azulão da Princesa recebe o Corumbaense no Estádio Noroeste, às 18 horas. (veja a tabela completa no final do texto).
O Águia Negra não joga nessa rodada. Com a vitória, o time já está matematicamente classificado para a segunda fase do Estadual, com incríveis quatro rodadas de antecedência.
O jogo
O duelo dessa noite reeditou a última final do Estadual. O Aquidauanense tentava manter o tabu que já perdurava 10 anos sem perder para o Rubro-Negro de Rio Brilhante no Ninho da Águia, mas encontrou um adversário embalado ofensivamente.
Os gols saíram todos no segundo tempo, após uma etapa inicial bem desanimada. Os donos da casa foram quem abriram o marcador, logo no início. Preto arriscou de fora da área, sem chance para o goleiro Dida.
Aos 14 minutos, Agnaldo marcou o Aquidauanense, mas o árbitro Renan Novaes Insabralde marcou falta do atacante no lance e anulou o tento.
Seis minutos depois, em jogada individual, Otacílio Neto invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem marcou o pênalti, convertido pelo atacante Keverson, artilheiro do Estadual.
Porém, os donos da casa mostraram o seu poder ofensivo e garantiram a vitória aos 35. Erick Bahia recebeu pela direita, se livrou da marcação e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Diego, que havia entrado no lugar de Dida.
A partida foi acompanhada por 709 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 5.820,00.
Classificação
Com o jogo desta quarta-feira, a tabela do Campeonato Estadual tem a seguinte classificação.