Abel Braga deixa o Cruzeiro faltando três rodadas para o fim
Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisou trocar de treinador nesta sexta-feira (29). Isso porque o então técnico Abel Braga pediu demissão após a derrota para o CSA, por 1 a 0, em pleno Mineirão na noite anterior.
Contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni, que ficou apenas oito jogos no comando do time, Abel Braga também teve curta passagem pelo Cruzeiro. Esta semana, ele completou dois meses na função. São 14 jogos à frente do time cruzeirense, com três vitórias, oito empates e três derrotas.
O substituto é Adilson Batista, que terá como missão impedir o rebaixamento da equipe mineira. Atualmente, a Raposa ocupa o 17° lugar, com 36 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro time fora sa zona de rebaixamento.
Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. Na rodada final, dia 8 de dezembro, a Raposa encara o Palmeiras, no Mineirão.
Adilson é o quarto técnico do Cruzeiro nesta temporada. Antes, além de Abel Braga, Rogério Ceni e Mano Menezes comandaram a equipe em 2019.
Essa será a segunda passagem do treinador pelo Cruzeiro. A outra, do começo de 2008 até a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo de 2010, foi marcada pelo bicampeonato mineiro (2008 e 2009) e o vice da Copa Libertadores (2009), perdendo a decisão para o Estudiantes.
A passagem ainda ficou marcada por duas goleadas de 5 a 0 sobre o Atlético-MG, uma na decisão do Mineiro de 2008 e outra na final de 2009. Ao todo, foram 169 partidas, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.