Abel Braga assume o Cruzeiro e tentará evitar rebaixamento
Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (27), ele substituí o Rogério Ceni, demitido um dia antes após sua rápida e péssima passagem pela Toca.
O contrato de Abel vai até o fim do ano que vem. O treinador chega a Belo Horizonte na tarde deste sábado e terá como única missão manter o time na elite do futebol brasileiro. Atualmente, é o 17ª, com apenas 19 pontos.
“A gente sempre acreditou que o Abel Braga um dia ia dirigir o Cruzeiro. É um treinador experiente, um treinador que soma com a gestão nossa do dia a dia, e eu espero que a gente possa ter momentos felizes com ele e sair da parte de baixo da tabela”, disse Itair Machado, em coletiva.
Abel Braga é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada, que começou com Mano Menezes, que vinha de três anos de trabalho e conquistou quatro títulos (dois Mineiros e duas Copa do Brasil), e deixou o clube após sequência ruim no Brasileiro e derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão.
Na sequência entrou Rogério Ceni, que durou apenas 46 dias, disputando ridículos oito jogos. A demissão veio após a derrota para o Goiás por 1 a 0 e um desentendimento com seus jogadores.
Abel chega já conhecendo o elenco e com a confiança dos principais nomes. Em 2012, o treinador foi campeão brasileiro no Fluminense, que tinha Thiago Neves e Fred como referências. Thiago também trabalhou com Abel no Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Antes de fechar com Abel, a Raposa fletou com Dorival Júnior, que recusou por conta de uma cirurgia marcada para retirar um câncer. E também com o veterano Luiz Felipe Scolari, que negou e deve ir ao exterior.