A volta da lenda: Mike Tyson enfrentará Roy Jones Jr em setembro
Aos 54 anos, o lendário pugilista Mike Tyson está novamente treinando para um confronto oficial nos ringues. O adversário será outro cinquentenário, Roy Jones Jr, de 51 anos, conhecido pelo apelido de ‘Capitão Gancho’. O duelo foi oficializado nesta quinta-feira (23) e já tem data marcada para acontecer, será dia 12 de setembro deste ano.
Será uma luta de exibição, com um total de oito assaltos. O confronto entre os veteranos acontecerá em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.
I. AM. BACK. #legendsonlyleague. September 12th vs @RealRoyJonesJr on #Triller and PPV #frontlinebattle @TysonLeague pic.twitter.com/eksSfdjDzK
— Mike Tyson (@MikeTyson) July 23, 2020
https://www.instagram.com/p/CC_glxulYcm/?utm_source=ig_embed
Um dos melhores lutadores de boxe de todos os tempos, Mike Tyson começou a divulgar vídeos de treinos há cerca de dois mês, contando inicialmente com o apoio técnico do brasileiro Rafael Cordeiro, o ex-campeão dos pesados. A última luta foi no dia 11 de junho de 2005, no MCI Center, em Washington. Ele tinha 38 anos e foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round.
Ao todo, Mike Tyson fez 58 lutas como profissional, somando 50 vitórias, 44 por nocaute. Em duas ocasiões, o embate terminou sem resultado. As únicas seis derrotas do lutador foram para Kevin McBride, Danny Williams, Lennox Lewis, James Douglas e o também lendário Evander Holyfield, aliás, duas derrotas para o rival.
Já Roy Jones Jr. é conhecido no boxe pelo gancho potente, tem o perfil ágil, veloz e com um soco forte. É também ator, com papéis em vários filmes, e rapper, tendo dois álbuns gravados. O cartel é de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute) e nove derrotas (cinco por K.O.) em 75 embates. A última luta foi em 2018, quando encarou o americano Scott Sigmon no Bay Center, na Flórida, e venceu por decisão unânime.
Já foi campeão dos médios, super-médios e meio-pesados, categoria que o consagrou. Conquistou a medalha de prata olímpica em Seul 1988 e, em 2003, se tornou o primeiro ex-campeão dos médios a vencer um título mundial peso-pesado em 106 anos ao conquistar o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe). Atualmente, é comentarista de boxe e também treinador de jovens promessas.