Cruzeiro goleia Atlético-MG pela Copa do Brasil
O Cruzeiro passou muito fácil pelo Atlético Mineiro na noite desta quinta-feira (11) pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu por três a zero e obteve grande vantagem para o jogo seguinte.
Os gols foram marcados por Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. O Galo cometeu várias falhas e isso foi fundamental para a derrora. Agora o Atlético terá que vencer o jogo da volta por 3 gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou quatro para avança direto.
Antes disso os times voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), a Raposa (atual 18º colocado, com oito pontos) recebe o Botafogo, no Mineirão. Horas depois, às 19h, o Galo (atual 5º, com 16) encara a Chapecoense, fora de casa, com reservas.
O clássico pela Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência.
O jogo
O Atlético começou com a posse de bola, mas parava na boa marcação do Cruzeiro, que também não ameaçava muito. Até Pedro Rocha, de fora da área, abrir o placar aos 12 minutos.
O time de Mano Menezes, recuou, marcou bem e esperou o erro do rival. Que aconteceu aos 25 minutos, quando Pedro Rocha recuperou uma bola no meio-campo, disparou sozinho para o ataque, driblou o goleiro Victor e rolou para Thiago Neves ampliar o placar.
Otero entrou no início do segundo tempo e tornou o time alvinegro um pouco mais agressivo, mas o Cruzeiro não se abalou.
Aos nove minutos, Elias saiu jogando errado, Marquinhos Gabriel roubou a bola e entregou para Robinho. Ele chutou, foi bloqueado, mas na segunda tentativa marcou o terceiro gol do Cruzeiro.
O time celeste passou a controlar mais a bola e deixar o tempo passar, enquanto o Atlético, desesperado, se lançou com tudo para o ataque em busca do gol de honra. Sem sucesso.