“Prometo ser a melhor madrasta que puder”, diz noiva ao enteado nos votos de seu casamento
Os casamentos já não são tão duradouros como antigamente, como consequência disto, mães e pais acabam casando mais de uma vez ao longo da vida e os seus filhos tendo madrastas e padrastos.
O questionamento que fica é sempre sobre como será a convivência entre todos esses e, principalmente, quanto à aceitação da criança para com os novos parceiros amorosos de sua mãe e do teu pai.
A sabedoria popular diz que pais são aqueles que criam a criança, que desenvolvem as relações familiares, que educa e a prepara para os desafios do mundo, tornando-se assim, talvez, até mais importante do que os pais biológicos.
Quando se escolhe envolver amorosamente com uma pessoa que já possui um filho – fruto de outra relação – é necessário entender e aceitar que a criança sempre irá permanecer no seu convívio e, quase sempre, também o ex (pai ou a mãe da criança), já que todos estão envolvidos.
No ano passado, o vídeo de um casamento ocorrido na cidade de Cambridge, no estado de Minnesota (EUA), repercutiu muito nas redes sociais devido aos votos professados pela noiva no altar. As palavras dela fizeram todos se emocionarem na igreja, principalmente o noivo e o filho dele.
A noiva Vanessa Lynch, de 30 anos, e ao confessar os seus sentimentos e prometer ser feliz para sempre ao lado da nova família, ela assumiu a maternidade do enteado Henry, de apenas nove anos e se comprometeu em ser a melhor madrasta para ele.
O noivo, que se chama Craig Lynch, de 30 anos, não conteve as lágrimas da emoção ao ouvir as palavras da esposa direcionadas tanto para ele quanto para o seu filho, que é fruto de outra relação.
Com a voz trêmula e bem emocionada, Vanessa Lynch disse olhando para o enteado que não estava presente no momento em que ele veio ao mundo.
Também citou que não estava com ele quando disse as primeiras palavras ou deu os primeiros passos em pé e sozinho.
E prometeu que, a partir de agora, vai estar com ele para coisas muito mais importantes que irão acontecer em sua vida.
“Eu prometo amá-lo como se você fosse meu e, por último, prometo que serei a melhor esposa para o seu pai, e prometo ser a melhor madrasta que posso ser para você.”, disse Vanessa Lynch no altar da igreja em seus votos.
Após a fala da noiva, o garoto Henry se aproximou dela e a abraçou, a reconhecendo como madrasta e esposa do seu pai.
Em entrevista ao site Daily Mail, dias depois do casamento, Vanessa Lynch explicou que queria dizer àquilo para que o enteado entendesse que ela não seria apenas a mulher com que o pai dele estava casando, mas alguém com quem pudesse contar sempre que for necessário.
Henry é a cara do pai e tem o comportamento bastante tímido, ficando bem nervoso quando está em público ou na frente de muitas pessoas.
Para ela, seu enteado desempenha um papel importante na vida do esposo. Vanessa contou também foi fácil escrever os votos, mas foi difícil de dizê-los em público e que apenas a sua sogra e as damas de honra sabiam deste seu discurso.
Já o garoto contou que, após ouvir as palavras da madrasta, se sente muito mais próximo dela do que antes.
O casal se conheceu na época em que estudavam no Augsburg College, na época, ela namorava o colega de quarto de Craig. Com o fim do relacionamento, os dois se aproximaram e logo ficaram juntos.
Ele já tinha o filho Henry. Vanessa conheceu o menino durante a ida deles ao show do Monster Trucks. Eles ficaram noivos em agosto de 2019 e se casaram no dia 11 de dezembro de 2021, após todos se vacinarem contra Covid-19, inclusive seus convidados.
Vanessa também teve um padrasto. No casamento, ela entrou na igreja acompanhada tanto do pai biológico quando do seu padrasto.
Para ela, só porque você não compartilha sangue com alguém, não significa que você não pode ser uma família.