Entretenimento

Naiara Azevedo é condenada em ação trabalhista proposta por guitarrista em Goiás

Confinada na casa do Big Brother Brasil (BBB) desde o dia 17 de janeiro, a cantora sertaneja Naiara Azevedo voltou a ser tema dos principais sites de notícia do País nesta semana.

Isso porque ela foi condenada pela Justiça Trabalhista a pagar uma indenização na ordem de R$ 100 mil para um guitarrista que fez parte de sua banda até pouco tempo atrás.

A artista não sabe da situação, já que está incomunicável no reality show. Entretanto, a sua assessoria de imprensa afirmou ter a ciência do fato e adiantou que irá o advogado que a representa irá recorrer.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça da última sexta-feira (21). O juiz Marcelo Nogueira Pedra determinou que Naiara Azevedo pague ao músico um adicional noturno, honorários advocatícios e diferença salarial a partir de agosto de 2018.

Durante o processo, a defesa do músico descreveu que o cliente trabalhou por mais horas do que previsto em contrato e que ele não recebeu o adicional de insalubridade devido à exposição ao ruído – já que trabalhava nos shows.

O pedido na Justiça também inclui o pagamento extra por trabalhar à noite e de madrugada. O guitarrista trabalhou por cerca de dois anos com a cantora.

O advogado Gustavo Afonso, que representa o guitarrista no processo, pretende recorrer para conseguir que sejam pagas ainda horas extras – pedido que foi indeferido pelo juiz.

Polêmicas de Naiara

Desde que teve o seu nome anunciado no BBB, Naiara Azevedo vem colecionando polêmicas dentro e fora da casa do programa da TV Globo.

A primeira grande confusão aconteceu devido ao projeto de lançamento de uma faixa musical gravada em parceria com a finada Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo no ano passado.

O irmão de Marília, o também cantor João Gustavo, usou as redes sociais para acusar Naiara Azevedo de se promover em cima do nome da artista. Ele também disse que a família não aprovava o lançamento da música, intitulada 50 Por Cento.

A produção de Naiara Azevedo pretendia usar o momento em que a artista estivesse confinada no reality show para lançar uma série de12 músicas e ganhar visibilidade.

Sem saber da confusão, ela chegou a cantar um trecho dessa faixa logo nos primeiros dias de confinamento e revelou aos Brothers e sisters que a musica seria lançada no mês de fevereiro.

Diante da confusão que ganhou as redes sociais, a equipe de Naiara Azevedo chegou a publicar que a faixa não seria mais lançada, atendendo ao pedido da família de Marília Mendonça.

Mas no último final de semana o caso ganhou mais um capítulo, desta vez, pacífico. Os herdeiros de Marília Mendonça concordaram e aceitaram o lançamento da música de Naiara Azevedo.

“Conforme foi noticiado, a equipe da Naiara Azevedo nos procurou e entendeu nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília… um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida, com um tom apelativo de tristeza e sofrimento”, diz a publicação de João Gustavo, o irmão de Marília Mendonça, explicando o desfecho do caso.

Na ocasião, o cantor também pediu desculpas para Naiara Azevedo, reconhecendo que se comportou de forma muito impulsiva.

Com isso, ficou acordado entre as partes que serão utilizadas apenas as imagens gravadas em vida por Marília Mendonça para o lançamento da música em questão. O videoclipe não tem data certa para ser lançada.

Além disso, os fãs do BBB tem criticado constantemente o comportamento da artista dentro da casa e alguns dos participantes do reality show também já sinalizaram não gostar da forma como ela se posiciona na casa.

Deixe um comentário