Marcos Mion cumpre promessa por ter sido contratado pela Globo e percorre 110 km a pé até Aparecida (SP)
No mundo artístico, talvez o nome do apresentador Marcos Mion tenha sido o de maior destaque neste ano de 2021. Ele realizou o grande sonho que carregava em sua carreira de trabalhar na Rede Globo, apresentando um programa próprio, o Caldeirão, que é exibido nas tardes de sábado.
Todo o seu público acompanhou a felicidade do apresentador com a conquista, especialmente através de suas redes sociais, onde é sempre muito ativo e conectado com os fás. Um destes exemplos está na foto dele exibindo o crachá de funcionário da emissora carioca, que foi uma das mais curtidas e compartilhadas de toda a sua galeria.
Muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, Marcos Mion havia feito uma promessa de que, se desse certo a sua ida para à Globo, ele faria o popular ‘Caminho da Fé’, que consiste em seguir a pé até a Basílica na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo.
O apresentador saiu da cidade de Paraisópolis, em Minas Gerais, no dia 21 de dezembro, percorreu uma média de 40 quilômetros por dia e chegou até o seu destino final no dia 23. Ao todo, foram percorridos 110 quilômetros totalmente a pé.
Para a esposa Suzana Gullo, Marcos Mion disse que precisava pagar essa promessa ainda esse ano e se organizou para fazer isso na semana de Natal, já que não teria tempo em 2022 por conta das gravações.
Logo na primeira parada do trajeto, Marcos Mion ligou para a esposa chorando de emoção e de cansaço, com muita dor nos pés e no corpo.
No trajeto, que é muito usado pelos peregrinos em diferentes épocas do ano, há trechos de muita subida de serra, buracos no asfalto e o clima é muito variado entre o forte calor, chuvas e neblina.
Foi uma experiência única na vida de Marcos Mion, que através de sua caminhada solitária pela estrada pôde se conectar com Deus, refletir sobre a vida e reviver toda a sua trajetória até os dias atuais.
A esposa Suzana Gullo usou as redes sociais para compartilhar a chegada do marido na cidade santa. Ela publicou uma foto da família toda reunida, com os filhos Romeu, Donatella e Stefano e o marido Marcos Mion já em Aparecida.
No post, ela contou que tinha sido surpreendida pelo amado quando ele lhe disse que iria sair em peregrinação para cumprir uma promessa que fez a Nossa Senhora Aparecida, após ser contratado pela Globo.
Ela também disse que Marcos Mion tinha muita gratidão à santa, que é a padroeira do Brasil. “Aquela que não nos abandona, não nos desampara. Aquela que escuta todos nossas súplicas e nos cobre com seu manto sagrado”, descreveu na publicação.
Suzana não escondeu o orgulho do marido e fez questão de deixar claro. “Eu sei o que você passou. Principalmente na vida, para chegar até aqui. Sei o quanto já sofremos, o quanto Ela nos segurou no seu colo, o quanto protegeu nosso casamento e nosso amor. Sempre aceitamos, entregamos, confiamos e agradecemos. E eu sempre estarei do seu lado”, se declarou no texto, que foi publicado na rede social Instagram.
Não demorou para que o post fosse muito comentado pelos seguidores, especialmente outros artistas que parabenizaram o apresentador Marcos Mion pelo feito.
Entre os mais conhecidos, o ator e cantor Lúcio Mauro Filho, que também faz parte do programa apresentado por Mion, escreveu “Deus Abençoe. Família linda!”.
A apresentadora e jornalista Fernanda Lima também comentou a publicação. “Lindo de ver tudo isso!”.
Caminho da Fé
O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha).
Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005.
Atualmente há diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo dos municípios de Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, São Carlos, Descalvado, Tambaú, Águas da Prata, Franca, Borborema, Guaxupé.
O trajeto mais longo tem 742 km saindo de Borborema e o mais curto, partindo de Paraisópolis, tem 110 km.
O Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso de cerca de mais de 700 km, incluindo municípios do estado de São Paulo e também do Estado de Minas Gerais.