Entretenimento

Mamonas Assassinas tem nova formação oficial após 27 anos e sai em turnê pelo País

Você concorde ou não, a banda icônica brasileira de rock Mamonas Assassinas está de volta aos palcos. Com o direito de fazer uso comercial da marca e todos os conhecidos objetos e vestimentas memoráveis usados pelos seus íntegrantes origináis, o grupo já está em turnê pelo País para celebrar o legado e também para divulgar o filme biográfico dos amigos Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Samuel Reoli e Sérgio Reoli.

O primeiro show da nova formação aconteceu no último sábado (20), em Salvador (BA). Eles ainda se apresentarão em São Paulo (SP), Santos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, também há datas confirmadas em outros países, como Portugal e Estados Unidos.

Todos os novos mamonas fazem parte do elenco do filme, intitulado como “Mamonas Assassinas: o impossível não existe”, que será lançado somente no ano de 2024. A formação tem Ruy Brissac nos vocais; Beto Hinoto como guitarrista, ele é sobrinho do Bento Hinoto; Rhener Freitas como baterista; Adriano Tunes como baixista; e Nelson Bonfim como tecladista.

O repertório das apresentações conta com 31 músicas, sendo todas as 14 conhecidas faixas do único disco que a banda lançou em vida e mais outras que chegaram a ser apresentadas em alguns show, mas que jamais foram gravadas em estúdio, como a música ‘Não peide aqui, baby’ e ‘Vira Vira à Portuguesa’.

A banda Mamonas Assassinas foi o grande sucesso da música brasileira no anos 90, porém, teve pouco menos de um ano de duração desde o lançamento do disco que leva o mesmo nome do conjunto e que vendeu mais de 3 milhões de cópias naquele ano. Todos os integrantes faleceram após a queda do avião na Serra da Cantareira, no dia 02 de março de 1996.