Entretenimento

Jornalista e crítico literário, Doratildo de Oliveira morre após complicações hospitalares

Morreu aos 82 anos, Doratildo de Oliveira, marco para a Academia Douradense de Letras (ADL). Também conhecido pelo pseudônimo Miguel de Oliveira, ele faleceu por complicações hospitalares nessa quinta-feira (22) em Dourados, a 229 km de Campo Grande.

Crítico literário, jornalista, contista, cronista e prosador , ele ocupou a cadeira de número 01 ADL e teve sua tese de dissertação de mestrado em Mato Grosso do Sul, escrevendo em cognome para falar sobre o que a vida apresenta.

“Um homem sagaz que soube utilizar-se da palavra para falar as verdades ainda no tempo em que a censura estava em alta no Brasil. Periodista no Jornal A Semana em Dourados foi um dos precursores do jornalismo”, afirma Marcos Coelho Cardoso, Presidente da Academia Douradense de Letras. 

Doratilde deixa a esposa, dois filhos e um grande marco para a história de Mato Grosso do Sul. Em nota, a ADL deixa seu pesar para toda a família.

“Lastimamos muito a partida para a eternidade do Confrade Doratildo de Oliveira, uma pessoa singular, um jornalista e crítico literário, cujo trabalho mereceu destaque em tese de dissertação de mestrado em Mato Grosso do Sul, escrevendo em cognome para falar as verdades que a vida apresenta, deixará uma grande e singular lacuna na escrita douradense, as suas belas letras permanecem no nosso acervo e no nosso coração. Nosso profundo pesar aos familiares e amigos. O velório será das 14h às 16h na Capela Bom Jesus na Rua Cel. Ponciano em Dourados/MS”.

* Por G1 MS

Deixe um comentário