Jornalista Adriana Araújo revela que ex sugeriu trocar a filha na maternidade
O que você faria se o seu filho nascesse com alguma deformidade, síndrome ou qualquer outra deficiência física-mental? Talvez a resposta que você dê agora, enquanto lê este artigo, não seja a tua real atitude diante de uma situação desta na maternidade, no momento em que receber a notícia do médico.
Por mais que você diga que não teria receio e nenhuma dificuldade para lidar com isso, nenhum de nós está verdadeiramente e psicologicamente preparado para encarar essa adversidade.
Tudo aquilo que foge do normal nos assusta, nos recua e nos pressiona contra a parede forçando decisões que, por vezes, são tomadas sem uma melhor reflexão.
Foi por uma situação semelhante a esta que passou a jornalista e ex-apresentadora da TV Record, Adriana Araújo.
No nascimento da sua primeira filha, Giovana, os médicos disseram que a criança tinha alguns problemas de saúde e deformidades físicas.
A menina nasceu com hemimelia fibular, sem um osso de sustentação da perna direita, e ainda com dois dedos na mão direita.
No ato, o então namorado e pai biológico de Giovana sugeriu uma atitude absurdamente ridícula para a Adriana Araújo.
Enquanto estavam na maternidade, no período de pós-parto, o rapaz recomendou que eles fizessem a troca da criança, ou seja, deixassem aquela que havia nascido da gestação de Adriana Araújo e levassem outra menina, mas com o quadro clínico saudável e sem deformidades.
A jornalista revelou esse episódio durante uma entrevista ao programa Sensacional, da Rede TV, onde apresentou o seu livro intitulado ‘Sou a mãe dela’, que narra exatamente essa saga de mãe de primeira viagem e que precisa lidar com todos os problemas de saúde de sua amada filha.
De acordo com Adriana Araújo, a ideia do ex-namorado não era algo para ser executado de forma concreta, mas na verdade para ser como uma espécie de ‘choque de realidade’ para a nova vida que o casal teria a partir de então.
“Não era uma sugestão real, nunca foi, e eu digo isso no livro. Sabe quando a pessoa quer te dar um ‘chacoalhão’ e te fala uma coisa absurda, dura e cruel?”, falou a jornalista para Daniela Albuquerque, apresentadora do programa televisivo.
Adriana Araújo ainda ressaltou na sua entrevista que “estava claro para mim que não era para fazer a troca [dos bebês], mas aquela frase me doeu por anos e anos”.
O casal não permaneceu junto por muito tempo. O pai se afastou por iniciativa própria e nunca teve contato com elas. Adriana Araújo e a filha Giovana continuaram sozinhas desde então.
https://www.instagram.com/p/CKe4yg_nl4j/
A jornalista também revelou no programa que a vida não foi fácil tanto para a filha quanto para ela, como mãe e protetora.
“Ao longo da minha jornada com a Giovana fui escutando frases que doeram. Só que de alguma forma eu engoli a seco. Precisava seguir, não dava para parar, sentar e chorar”, declarou a jornalista.
Adriana Araújo ainda comentou que “quando é uma criança com diferença tem todos outros medos, como o do preconceito, se ela poderia caminhar ou não, se seria bem aceita ou não, se eu seria capaz de ensiná-la a se amar. Tem um mundo de desafios pela frente”, disse.
Hoje, a filha dela já é adulta, com 24 anos, e tem um futuro muito promissor pela frente, sendo estudante de medicina. No início do ano, Giovana realizou um intercâmbio para a África, dando ainda mais orgulho para a mãe.
Já a jornalista Adriana Araújo está dando continuidade na sua vida profissional. Ela foi contratada pela TV BAND e deve apresentar um telejornal diário na emissora em 2022, provavelmente no horário do almoço.
Você adquirir o livro ‘Eu sou a mãe’, da jornalista Adriana Araújo, por um preço super especial no site da Amazon clicando aqui.