João Neto, da dupla com Frederico, está com câncer e paralisa atividades
Uma notícia bem triste abalou os fãs da dupla sertaneja João Neto e Frederico, uma das principais do cenário musical brasileiro na atualidade.
Nesta quarta-feira (16), o cantor João Neto, de 42 anos, usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que está com câncer.
Conforme ele mesmo revelou em um post, há alguns meses foi diagnosticado com câncer na tireoide. Agora, o artista vai começar o tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP).
João Neto contou também que descobriu a doença durante um check up de rotina, realizado ainda no fim do ano passado.
O cantor disse que passará por uma cirurgia para a retirada da glândula, com isso, vai precisar ficar um tempo afastado dos palcos.
“Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um ‘checkupão’ geral, e no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora no Hospital do Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter jeito”, disse o cantor em um vídeo compartilhado na rede social Instagram.
O sertanejo revelou ainda que decidiu compartilhar a notícia com os fãs como um alerta, já que o câncer não dá sinal e demanda exames de rotina periódicos para serem descobertos com antecedência e os pacientes oberem uma maior chance de tratamento e cura. No post, o artista afirmou que jamais sentiu alguma coisa que pudesse levantar suspeitas da doença.
“Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum. Eu nunca senti absolutamente nada, então fica o alerta pra vocês se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa em algo que não te mostra”, disse ele.
Joaõ Neto também falou que, em um primeiro momento, ficou chateado em receber a notícia em um período de festas e pediu orações e pensamentos positivos.
“Em um primeiro momento, achei que ia ser um pouco invasivo receber o diagnóstico no finalzinho do ano, em um momento de festa, de alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês. Lógico, preciso das orações e pensamentos positivos de cada um de vocês. Estou em um hospital referência no mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.
Nas redes sociais, o cantor recebeu o apoio de familiares, amigos e fãs.
https://www.instagram.com/p/CaCu_NSAHkw/?utm_source=ig_embed&ig_rid=486c8846-1eea-46b5-8f4c-85f62573845f
A dupla
Os irmãos João Neto e Frederico iniciaram a carreira em 1991, em Goiânia (GO), onde residem. O primeiro disco de estúdio foi lançado em 1998, intitulado ‘Esperando por um sonho’. Depois veio o segundo álbum, intitulado ‘Se Não For Por Amor’, em 2004.
Mas o sucesso nacional veio através do álbum ‘Acústico Ao Vivo’, lançado em 2007 pela EMI, e que tinha como principais canções ‘Pega fogo cabaré’, ‘Pura magia’ e ‘Meu anjo’.
No ano seguinte, lançaram o disco ‘João Neto & Frederico – Ao Vivo’, que se tornou o grande marco na carreira dos músicos. A música “Detonou” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo.
Em 2009, lançaram pela Som Livre o álbum ‘Vale a Pena Sonhar’, que contou com 23 música, entre elas “Não Vou Mais Chorar”, “À Sua Vista”, “Revelação” e “Sai Pra Lá”.
Mais tarde, em 2012, lançaram o álbum Ao Vivo em Palmas pela Som Livre, que trouxe as músicas “Tô Morando Sozinho”, “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê”, tendo as duas últimas figurando entre as cinco mais executadas do país.
Em 2014, lançaram os singles “Chamam Isso de Traição”, que traz a participação da dupla Bruno & Marrone, e “Última Dose”, com o cantor Cristiano Araújo.
No ano seguinte, o single “Presto Pouco” alcançou a primeira posição na Billboard Brasil e foi bastante executada nas rádios. No mesmo ano, a dupla lançou a versão brasileira da música “Roar”, da cantora estadunidense Katy Perry, intitulada “Um Cara de Sorte”.
Em 2018, lançaram o single “Rapariga Não”, com a participação de Simone & Simaria A canção fez parte da trilha sonora da novela Segundo Sol, da Rede Globo. No mesmo ano, lançaram “Meio Seu”, em parceria com o cantor Léo Santana.
Os últimos trabalhos da dupla foram em 2019, com os singles “Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo” e “Vontade de Não Prestar”.