Japinha, baterista do CPM 22, é denunciado por assédio contra menor
O musico Ricardo Di Roberto, conhecido pelo apelido de Japinha, foi denunciado por uma adolescente de 16 anos de a ter assediado. De acordo com as informações, o ato ocorreu no ano de 2016 e veio à tona no início deste mês, através de uma campanha na rede social Twitter, intitulada #exposedemo, no qual fãs denunciam artistas pelos crimes de assédio sexual e abuso.
Japinha, que é baterista e um dos fundadores da banda de rock CPM 22, confirmou que manteve diálogo com a adolescente. Pelas redes sociais, o músico classificou o episódio como “brincadeiras” sem “intenção de seduzir”.
Nas conversas compartilhadas no Twitter, a fã e o músico trocam elogios e comentários sobre namoro e virgindade. A menina diz ter 16 anos e o baterista pergunta se ela “já fez amor”. Ele também diz aceitar namorar com ela por dois anos, mas a menor diz “estar de rolo com um menino que gosta muito” e pede para conhecer a banda. Ainda na conversa, Japinha diz que tem 21 anos, mas depois fala que tem “entre 18 e 80”.
Em entrevista ao site G1, o baterista afirmou que está recebendo o apoio dos seus colegas de banda e que estão colocando na internet várias informações que não são verdadeiras. Ele também disse que pode processar o perfil que fez a denúncia. “Se continuar esses ataques, vou ter que tomar [atitudes jurídicas]. Eu não queria, não gosto de brigar. Meu advogado falou que eu posso até ganhar dinheiro em cima dessas pessoas. Não é meu objetivo, não é o que eu preciso, não é o que eu gosto. Não gosto de briga, eu sou da paz. Sou espiritualizado, religioso.”, disse.
Veja os diálogos publicados no twitter.
https://twitter.com/ExposedEmo1/status/1268683638708883457?s=20
A repercussão negativa foi imediata. O mesmo perfil que compartilhou os diálogos na rede social pediu para os produtores do Festival João Rock retirarem a banda CPM 22 da lista de participantes. Outros perfis também criticaram a postura do músico.
https://twitter.com/ExposedEmo1/status/1270636794770530304?s=20
Que falta de caráter, Japinha.
Assediar uma criança, beirando os 40 anos e justificar como "dor de cabeça"?Palmas pro Fernando que saiu fora da banda imediatamente.
E se o @fbadaui for td que diz ser, vai expulsar o Japinha da banda.
Triste e lamentável. https://t.co/lYPCImlpyW
— Cris (@CrissMantovani) June 10, 2020
Japinha também se posicionou nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CBO-vseB5rO/
A banda CPM 22 também comentou o episódio.
https://www.instagram.com/p/CBPLxiHDjL6/
O baixista Fernando Sanches deixou a banda na terça-feira (09), mas não divulgou por qual motivo.
https://www.instagram.com/p/CBOaiISAVvr/