Galeria de Vidro recebe exposição “Imaginação Saracuteia e os Corpos da Mata”
Mais uma exposição acontece na Galeria de Vidro no dia 10 de novembro, às 19 horas, e segue aberta para visitação até o dia 13 de novembro. Além da exposição, ocorre também uma oficina de sementes regionais nos dias 11 e 12, às 18 horas, no próprio espaço.
A expo e oficina foram nomeadas “Imaginação Saracuteia e os Corpos da Mata” e é aberta com um evento plural, com apresentações musicais do músico e compositor Adão Reis, junto dos músicos Kurikaka e Makako, Moacir Cadiwel e Zeca do Trombone, além de degustação de comidas e bebidas feitas com frutas e plantas do Cerrado e do Pantanal.
Na Galeria de Vidro estarão expostas obras de artesanato, bijuterias, pirografias e peças decorativas. Todas as obras foram feitas de forma experimental, lírica e criadas a partir dos corpos coletados no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica.
“A exposição consiste em 14 obras de esculturas, algumas luminárias, mais de cem colares, brincos, todos feitos com sementes do nosso cerrado, do Pantanal ou Mata Atlântica, queremos chamar atenção para a riqueza que esses biomas possibilitam pra nós, pra arte e para os artistas”, explica Walber Noleto, responsável pela exposição.
Mara Rojas adiciona. “Nós teremos também uma réplica da árvore de natal, Árvore Chama, criada a partir de uma visita no Pantanal, em 2020, referente às queimadas do Pantanal sul-mato-grossense”.
A Oficina Imaginação Saracuteia pode ser feita por qualquer pessoa interessada, de crianças a adultos, interessados em produzir objetos artísticos ou artesanais utilizando os materiais coletados na natureza mais de 20 espécies de sementes, cascas e os equipamentos necessários para a confecção. As obras produzidas poderão ser levadas pelos interessados como um meio interativo entre o público e os materiais na vivência artística.