Entretenimento

Gabriel Medina e Yasmin Brunet terminam casamento, diz colunista Leo Dias

O ano de 2022 não começou nada bom para o surfista Gabriel Medina, um dos principais nomes do esporte brasileiro na atualidade.

Após deixar de participar das primeiras etapas do Circuito Mundial de Surf, a mais importante competição da modalidade, o esportista anunciou que o seu casamento com a modelo Yasmin Brunet chegou ao fim.

De acordo com as informações publicadas pelo colunista Léo Dias, no site Metrópoles, o casal já estava separado há algum tempo, com cada um morando numa casa diferente, mas ambas localizadas na região da praia de Maresias, no interior de São Paulo.

Apesar da separação, as fotos do casal ainda não foram apagadas de suas redes sociais, entretanto, a modelo deu alguns sinais do afastamento em seus stories ao postar imagens com dizeres que o amor está no cuidado, além da diferença entre gostar, paixão e amor.

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surf e a maior referência do esporte no Brasil, sendo um dos responsáveis por popularizar a modalidade por aqui.

Mas o ano de 2022 não começou bom para o surfista. No início desta semana, ele surpreendeu os fãs ao anunciar que não disputaria as primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe.

A competição desse ano terá 10 etapas na temporada regular, com o título mundial sendo disputado entre os cinco primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles, nos Estados Unidos.

Em sua justificativa para a decisão, Gabriel Medina declarou que iria dar um tempo no esporte para cuidar da sua saúde mental.

A notícia levantou importantes debates nas redes sociais, principalmente sobre a enorme pressão que os grandes atletas sofrem para conseguirem bons resultados e se manterem no topo.

Fora disso, a vida pública do surfista também vem sendo tema de reportagens, especialmente com relação a sua família.

A polêmica começou quando Gabriel Medina se casou com Yasmin Brunet no final de 2021, em uma cerimônia totalmente discreta no Havaí, nos Estados Unidos, sem ter o apoio de sua mãe, Simone Medina, e do padrasto Charles Saldanha, que sequer compareceram na festa.

Em fevereiro do ano passado, Gabriel e Yasmin pararam de seguir a mãe e o padrasto nas redes sociais, que também deixaram de acompanhar as publicações do filho e da nora.

Logo depois, Gabriel rompeu as relações profissionais com seu padrasto Charles Saldanha, que atuava como seu treinador e mentor desde o início de sua carreira.

Medina contratou um novo técnico, Andy King, que passou a o acompanhar nas competições ao lado de Yasmin.

Na ocasião, a mãe do atleta chegou a classificar a relação de Gabriel com Yasmin como “controladora”.

Além dos problemas dentro da família, Gabriel Medina também se envolveu em mais uma grande polêmica com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) no ano de 2021.

Na ocasião, classificado para disputar a modalidade de surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o atleta fez um pedido à entidade para poder levar a esposa Yasmin Brunet junto da delegação para as Olimpíadas.

Ele teve o pedido negado. O argumento do COB alegava que os atletas só poderiam levar acompanhantes que fossem seus treinadores ou envolvidos com o esporte.

Gabriel Medina ainda tentou argumentar dizendo que Yasmin fazia parte de seu staff em todas as competições, mas o casal não foi autorizado a ir junto para Tóquio.

A modelo e influenciadora usou suas redes sociais para criticar e demonstrar todo o seu descontentamento com a situação que caracterizou como “injustiça”.

Nos Jogos, Gabriel Medida era tido como um dos grandes favoritos à medalha de ouro, no entanto, acabou ficando até mesmo fora do pódio, amargando apenas o quarto lugar.

Deixe um comentário