Expogrande 2025 divulga shows e aposta na força do trap para atrair o público jovem
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e empresa parceira DUT’S Entretenimento anunciaram na noite da quinta-feira (12) as atrações musicais da Expogrande 2025, que será realizada entre os dias 03 a 13 de abril.
Mais uma vez, artistas do segmento sertanejo dominam as apresentações artísticas, mas a grade conta com uma novidade, trata-se do estilo trap, que está em alta no País por meio de rappers de sucesso. Ao todo, serão cinco dias de shows:
3 de abril – Matogrosso & Mathias
4 de abril – Matuê, Teto, Wiu, Brandão
5 de abril – Chitãozinho e Xororó
11 de abril – Atração ainda não divulgada.
12 de abril – Hugo e Guilherme; Vh e Alexandre.
Da mesma forma que nas edições anteriores, a Expogrande 2025 terá parque de diversões, com destaque para uma mega roda gigante. No setor da alimentação, os detaques são os restaurantes Farina, Old Sheep Stake Bar e a Fazenda Churrascada.
Foi confirmada a volta do Projeto Fazendinha e do tradicional Baile do Fazendeiro na primeira sexta-feira da Expogrande. Além disso, dois domingos da Expogrande terão a tradicional entrada gratuita para o público.
O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, disse que ano passado foram mais 114 mil visitantes em 11 dias de feira, movimentando, com 20 leilões de gado e equinos, cerca de R$ 576 milhões, números que devem ser pelo menos repetido na edição de 2025.
“Estamos empenhados em realizar uma feira cada vez maior, cada vez melhor para todos que aqui visitam”, disse. O mote da campanha da Expogrande 85 Anos é “Unindo a história do agro com a sua”.
Para o próximo ano, a Acrissul vai repetir o mesmo modelo da Expogrande implantado em 2024. A área de shows vai continuar no mesmo local, assim como a pista de julgamentos totalmente reformada. A primeira Expogrande foi promovido em 1933.
As raças nelore mocho, padrão e pintado terão uma etapa nacional de julgamento. Os leilões são de pelo menos 20 certames, o que já supera os 17 realizados em 2024, quando o faturamento chegou a R$ 20 milhões com a comercialização de 5 mil animais.
Na parte técnica da feira, o Circuito de Palestras Showpec trará novamente nomes importantes do cenário nacional para difundir conhecimento. Também estão confirmadas provas de morfologia, ranch sorting, laço, mangueira e paleteada.