CapitalEntretenimento

Desfile das escolas de samba de Campo Grande começa hoje

Tem início na noite desta segunda-feira (24) o desfile das escolas de samba de Campo Grande. Com entrada gratuita, as agremiações se apresentarão na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa, na Avenida dos Crisântemos, na Vila Sobrinho, a partir das 19h. Entre os enredos, temas como dinossauros, medo, semente do bem e do mal, etnias e artista regional.

Quem não puder comparecer à avenida, poderá prestigiar o desfile através da transmissão ao vivo pela TVE Cultura, Portal da Educativa, e também pela página no Facebook da Liga das Entidades Carnavalescas da Capital (Lienca CG).

Ao todo, cinco escolas passarão pela via neste primeiro dia. São elas: Associação Recreativa Escola de Samba Mirim ‘Os Herdeiros do Samba’, que não disputa o título da liga carnavalesca, apesar disto, sempre abre os desfiles defendendo e garantindo a tradição do samba para as próximas gerações. A escola terá o enredo “Animais: escravos? Amigos? Companheiros? Ou explorados o ano inteiro?”.

Em seguida, é a vez da Unidos do Aero Rancho, que este ano abordará o tema imprensa ee o futebol de “terrão” através do enredo “A semente do bem e do mal, não vem das antenas de TV. A arte da vida humana na comunicação social”. A Unidos do Cruzeiro traz o enredo “Jogar é um desafio, desafios envolvem riscos, riscos envolvem incertezas, incertezas envolvem perdas ou ganhos”.

A terceira a desfilar será a Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “E você tem medo de quê?”. A Unidos do São Francisco encerra o desfile na primeira noite, levando para a avenida o enredo “Os dinossauros”.

Segundo dia

Na terça-feira (25), com início no mesmo horário, a Igrejinha fará a abertura com o enredo “Escute o Trovão, é Xangô chegando”. A segunda a desfilar será a Unidos da Vila Carvalho, atual campeã de 2019 e que traz o enredo “Carvalho com consciência negra”.

Em seguida desfila a Deixa Falar, atual vice-campeã, com o enredo “Tocando em frente, sou caipira Pirapora”. Os Catedráticos do Samba encerra os desfiles com o enredo “Um Brasil de três raças, mistério da nossa trindade, de onde no canto do Brasil, nascemos no retumbante som de felicidade, nossa forja, os matizes, nossa trindade sagrada, nosso orgulho, nossa glória, nossa existência”.

https://www.facebook.com/CarnavalCG/videos/2480219022088502/

 

Deixe um comentário