Culturas espanhola e libanesa são celebradas na primeira edição presencial do projeto Encontro de Etnias
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove a primeira edição presencial do projeto “Encontro de Etnias” que tem como objetivo dar visibilidade para as diversas manifestações artísticas de comunidades que participam do cenário cultural da cidade.
Nesta terça-feira, dia 09 de novembro, às 19h30, no Armazém Cultural, a Espanha e o Líbano são apresentados por meio do espetáculo da Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España e Nidal Abdul.
Nesta edição, em especial, está sendo realizada uma parceria com a Loja Maçônica Justiça e Perseverança 2.174 e ALB que prevê a troca de alimentos por um ingresso.
O projeto “Encontro de Etnias” já celebrou diversas culturas que hoje formam a identidade campo-grandense, como os japoneses, os libaneses e bolivianos.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, esse projeto envolve reconhecimento, proteção, preservação, valorização e divulgação do patrimônio cultural campo-grandense.
“Ao registrar a manifestação da diversidade de práticas culturais por meio de suas expressões artísticas, práticas sociais, atos festivos, técnicas artesanais tradicionais, transmissão de saberes, celebrações e formas de expressões, a Sectur cumpre uma de suas missões institucionais que é valorizar os grupos étnicos de difusão das artes e expressões culturais, destacando a pluralidade e diversidade cultural presentes na cidade e que participam da própria cultura local”, diz Max.
Os espetáculos serão transmitidos também de forma online, ao vivo, pelo canal da Sectur no Youtube, que pode ser acessado aqui.
Serviço – O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, 3065. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Sectur pelo @secturcg .