Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos
O ator Chadwick Boseman, famoso por interpretar o rei T’Challa, no filme “Pantera Negra”, morreu na última sexta, 28/08, aos 43 anos, vítima de câncer de cólon. Chadwick travava uma batalha contra a doença desde 2016. A informação foi postada nas redes sociais do artista.
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil.”
Ator, diretor e roteirista, Boseman ficou conhecido mundialmente em 2013, quando interpretou Jackie Robinson em “42“. Em 2014, deu vida a James Brown em “Get on Up: A História de James Brown“, e, em 2016, foi Tot, em “Deuses do Egito“. Seu último trabalho, ainda inédito, é “Ma Rainey’s Black Bottom“, com Viola Davis.
Famosos lamentam nas redes sociais
Lázaro Ramos e IZA lamentaram a morte do ator nas redes sociais. Lázaro agradeceu ao ator em seu post: “Obrigado por ser nosso Pantera negra.Obrigado por nos ajudar a sonhar mais um pouco e por sermos um pouco mais orgulhosos de quem somos”, escreveu.
E IZA se manifestou na web com a frase que ficou famosa no filme “Pantera Negra”: “Wakanda forever 🤴🏿😞 descanse em paz, rei!!!”, postou.
A atriz Erika Januza também ressaltou a importância da representatividade do ator: “Só nos resta o pesar e a gratidão pela representatividade que fez historia”, destacou.
O ator David Junior escreveu: “Perdemos nosso herói…”, reforçou.
A atriz Lucy Ramos agradeceu nas redes sociais: “Obrigado por empoderar milhares de jovens pretos pelo mundo e obrigado por protagonizar um dos melhores filmes de super heróis 🖤”, disse.
A atriz Juliana Alves publicou: “Com seu trabalho eu tive alegria de um grande sonho realizado. Com a história do seu grande personagem, o Pantera Negra eu me vi entusiasmada com um futuro diferente, com um futuro melhor e mais digno pro nosso povo. Como sua passagem por aqui foi potente e inspiradora! Tenho certeza que você foi pra um lugar muito melhor. #wakandaforever Pra sempre na minha lembrança e no meu coração”, escreveu.
▶ Por G1