Cantora Maiara, que faz dupla com Maraísa, passa por um grande susto neste início de 2022
A cantora sertaneja Maiara, que faz dupla com a irmã gêmea Maraísa, passou por um grande susto nesta primeira semana de 2022.
O avião em que ela estava se chocou contra um pássaro na noite de terça-feira, 04 de janeiro, e precisou realizar um pouso não programado.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da dupla, Maiara realizou uma série de shows no litoral do Estado de Santa Catarina nestes primeiros dias do ano.
Na terça-feira iria retornar para São Paulo. Ela embarcou em voo comercial da companhia área Latam, partindo da cidade de Navegantes com destino ao Aeroporto de Congonhas.
No entanto, logo após decolar o avião se envolveu em um incidente. Um pássaro atingiu uma das turbinas da aeronave, obrigando o piloto a mudar sua rota original e realizar um pouso não programado no Aeroporto de Florianópolis.
Ainda conforme as informações da assessoria de imprensa da dupla, apenas a cantora Maiara estava a bordo. Ela relatou que tudo foi um grande susto e que, apesar disto, passa bem.
Maiara participou de vários shows no litoral catarinense. Em Balneário Camboriú, se apresentou no dia 26 de dezembro, e no dia 29 esteve em Porto Belo.
Segundo a empresa aérea Latam, apesar da situação o pouso não é considerado de emergência e foi feito de maneira preventiva e sem nenhum intercorrência.
Logo após a manobra, todos os passageiros foram remanejados para outras aeronaves para concluírem a viagem até Congonhas, inclusive a cantora Maiara.
O avião era um Airbus A320, de prefixo PR-MYO. Ele decolou de Navegantes às 21h27 e pousou em Florianópolis às 22h20, de acordo com o site de monitoramento de voos FlightRadar24.
A dupla Maiara e Maraísa retornou aos palcos em dezembro, após quase um mês afastadas devido ao luto em memória da cantora Marilia Mendonça, morta em decorrência de um acidente aéreo no dia 05 de novembro de 2021.
Maiara e Maraísa são uma das principais duplas do segmento denominado ‘feminejo’. Ao longo de quase 30 anos de carreira, elas já gravaram dois álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, três extended plays e possuem uma lista de dezesseis singles.
Conhecidas pelo apelido de ‘As Patroas’, as irmãs vivem em Goiânia (GO).