Entretenimento

Apresentador William Bonner está sendo intimidado por golpistas

O jornalista William Bonner, apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, está sendo intimidado por criminosos. A informação partiu da própria emissora, através de uma nota oficial distribuída à imprensa. Conforme consta, um telefone com prefixo 61 (do Distrito Federal) teria enviado uma série de mensagens a ele revelando ter dados sigilosos de seus filhos e dele também.

Essa é a segunda ocorrência envolvendo o apresentador neste mês. Na semana passada, o próprio Bonner reativou a sua conta na rede social Twitter para denunciar o uso de informações de Vinícius, seu filho, em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial dado pelo governo federal por conta da pandemia do novo coronavírus. O jornalistas apresentou notícia crime junto ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.

O golpe foi possível devido às falhas no sistema de checagem do benefício. Segundo William Bonner, a renda familiar do filho não permitiria a concessão do benefício. Apesar disto, o site da Dataprev informava que o pedido havia sido aprovado. Alertada pelos advogados da família Bonner, a Caixa suspendeu o processo de pagamento, que se daria numa conta virtual criada para o estelionatário.

De acordo com a nota da TV Globo, agora, tanto o apresentador quando a sua filha receberam por WhatsApp, em seus telefones pessoais, mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos.
A emissora repudiou as intimidações. “A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país.”, cita a nota.

Deixe um comentário