Veja como ficam os atendimentos no Camelódromo, Mercadão e Feira Central
O Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, o Camelódromo, e a Feira Central vão paralisar suas atividades nas próximas semanas. Já o Mercadão Municipal mantém as atividades, mas implantou um Plano de Ação que estabelece normas e procedimentos a serem seguidos como medidas de prevenção a doença. Muitos logistas destes centros comerciais também fazem entregas à domicílio.
As decisões foram tomadas pelas associações que envolvem a administração destes locais comerciais, que também são pontos turísticos e com muita aglomeração. Nesta semana, a Prefeitura Municipal publicou o Decreto n. 14.195 que recomenda o fechamento de centros comerciais da cidade e áreas públicas por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Associação dos Vendedores Ambulantes (AVA), responsável pelo Camelódromo, o centro comercial permanecerá fechado por um período de 10 dias, entre 20 e 29 de março. Os vendedores estarão atendendo via internet, WhatsApp ou telefone. A associação disponibilizou o telefone (67) 3382-6714 para sanar dúvidas.
Já a Associação da Feira Central Cultural e Turística de Campo Grande/MS (Afecetur), que opera a Feira Central, disse que as atividades foram suspensas na quinta-feira (19) e permanecerão assim pelos próximos 15 dias.
A Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande (Associmec), do Mercadão Municipal, declarou que o atendimento continuará normal levando em consideração que o ramo é considerado de necessidade. Entretanto, foi elaborado um Plano de Ação com medidas de prevenção. A associação disponibilizou duas linhas telefônicas para atendimento aos clientes: (67) 3383-3157//3026-3977.