CapitalTrânsito

Trânsito registra morte de motociclista e atropelamento de pai e filho

Um motociclista de 34 anos de idade, identificado como Leucídio Lourenço Barbosa, morreu na noite de domingo (21) ao cair da moto. O caso ocorreu no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Conforme o registro da ocorrência, ele conduzia a motocicleta quando perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-molas e caiu, batendo a cabeça e morrendo ainda no local.

Ele estava sozinho na moto e não portava documentos pessoais. A esposa foi quem fez o reconhecimento do corpo. A investigação acredita que ele vinha em alta velocidade, por isso se desequilibrou ao passar pela lombada.

O caso foi registrado como acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima e será investigado.

Atropelamento no Nova Lima

Carro do militar no banco de areia — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Também na noite de domingo (22) um militar de 21 anos de idade foi preso após atropelar um homem e o filho dele, de apenas dois meses de vida. O acidente aconteceu na rua Cláudio Manoel, por volta das 21 horas.

Conforme o registro, guardas municipais faziam a fiscalização de uma conveniência na região por conta da aglomeração de pessoas quando o motorista passou em alta velocidade e na contra-mão.

Os guardas fizeram a perseguição ao veículo por várias ruas da região, até que acabou atingindo o pai e o bebê. Em seguida, ele bateu o carro numa construção, abandou o veículo e fugiu a pé, sendo capturado logo em seguida.

Segundo a Guarda, o militar tinha olhos vermelhos, andava cambaleante, tinha a voz pastosa e contou que havia ingerido duas garrafas de cerveja. Ele não quis fazer o teste do bafômetro.

O pai e o bebê saíram ilesos do acidente, mas o pai precisou ser levado para uma unidade de saúde reclamando de fortes dores nas pernas. Já o condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia com sinais de embriaguez.

Outras ocorrências no trânsito

Além destas, o trânsito de Campo Grande registrou outras três ocorrências neste domingo. Na Avenida Noroeste, na Orla Morena, um homem de 44 anos foi flagrado dormindo no banco traseiro do carro. Aos policiais, relatou que havia batido em uma motocicleta pouco antes, fugiu e depois acabou dormindo.

Quando a equipe policial chegou, o homem foi acordado, mas não respondia as perguntas de forma correta. Ele sequer soube dizer onde morava e ficou exaltado ao ser pedido os documentos pessoais e ofendeu os policiais. Ele foi preso e levado para a delegacia de polícia.

Já na Vila Nhá Nhá, um rapaz de 25 anos foi preso após provocar um acidente. Ele dirigia embriagado e havia cheirado cocaína. Segundo o boletim de ocorrência, ele deixou gravemente ferido um motociclista de 35 anos e fugiu do local, sendo detido por uma testemunha. A polícia foi chamada e encontrou vestígios de cocaína no carro e no nariz do rapaz.

Conforme o registro policial, o rapaz contou que havia bebido cerveja, cheirado a droga e dirigido. Ele não aceitou fazer o teste do bafômetro e foi preso. A vítima do acidente foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

No bairro Tiradentes, um homem de 34 anos foi preso depois de bater o carro que dirigia em uma caminhonete. Ele deu marcha ré com o veículo e acabou causando o acidente. A polícia foi chamada e os militares verificaram que o motorista do carro estava em visível estado de embriaguez.

Ele fez o teste do bafômetro, o qual apontou 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo constatada a embriaguez.

Deixe um comentário