Touro que feriu pessoas em avenida ganha companhia de duas vacas
“A perícia criminalística, com o apoio da Iagro [Agência Estadual de Defensa Sanitária Animal], conseguiu identificar uma marca no animal. É uma marca antiga, que a pelagem estava escondendo. Com isso, o dono deve ser interrogado, inclusive para sabermos se ele vendeu o animal, se ele estava em posse de outra pessoa, esses detalhes”, afirmou ao G1 a delegada Célia Bezerra, que presidiu o inquérito até a semana anterior.
Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que o animal está mais calmo e ganhou a companhia de duas fêmeas, sendo transferido da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) para o CCZ. Ele deve ficar no local até o final do inquérito policial.
Entenda o caso
O touro foi encontrado na noite do dia 11 de fevereiro e, conforme testemunhas, chegou a ser amarrado em um poste pelo Corpo de Bombeiros, para ser recolhido pela manhã pelo CCZ. No entanto, por volta das 5h30 (de MS) do outro dia, ele já estava solto na avenida Gury Marques.
Motoristas e pedestres acionaram novamente o Corpo de Bombeiros, ao perceber que ele conseguiu se soltar e derrubar uma mulher que pilotava uma motocicleta. Ela teve uma das pernas machucadas e foi levada para atendimento médico.
Policiais militares também foram acionados e parte do trânsito precisou ser interditada. No entanto, o animal continuava nervoso e um homem que passava por lá tentou contê-lo, mesmo sendo orientado pelos bombeiros a não se aproximar. O touro então o atacou e ele teve um dos pulmões perfurados, sendo encaminhado para atendimento em estado grave.
* Por G1 MS