Capital

SENAI Empresa agora é Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional

A partir de agora, o plano de negócios do SENAI de Campo Grande está inserido na rede do Diretório Nacional como Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional. A mudança foi apreciada e aprovada pelo Diretório. Com isso, o SENAI Empresa, que já oferece serviços de atendimento e consultoria à indústria, receberá novos investimentos para fortalecer ainda mais a frente de atuação.

Na avaliação do diretor regional do SENAI em Mato Grosso do Sul, Rodolpho Mangialardo, essa é uma conquista importante, que vai melhorar e ampliar o desempenho do trabalho já realizado. “Vamos manter os pilares de formação do SENAI Empresa, mas reformulando e melhorando aquilo que estamos trabalhando nos últimos anos, como aumento na produtividade das indústrias, manutenção industrial, a parte ambiental, toda parte de energia e vestuário. Eles vão receber uma estrutura mais moderna, novos equipamentos e um serviço de excelência para as indústrias, o que vai facilitar nossa entrada em novos modelos de trabalho”.

Com a mudança, Campo Grande entra no mapa de outros 60 Institutos de Tecnologia no Brasil, e o gerente do SENAI Empresa, Thales Saad, comentou que isso amplia o portfólio na prestação de serviços em Mato Grosso do Sul. “Com esse investimento, estaremos aptos a participar de editais de inovação e tecnologia, isso agregará muito valor aos nossos serviços”.

A decisão levou em consideração as informações trazidas no plano de negócios, que apresentou projeções de viabilidade técnica e financeira para a sua implantação. Na prática, com o Instituto haverá um fortalecimento da prestação de assessoria e consultoria nas áreas de Energia, Meio Ambiente, Manutenção Industrial, Logística Reversa e Processo Produtivo à indústria sul-mato-grossense e a complementaridade da rede nacional dos Institutos.

 A partir de agora, o Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional também passará a constar nas divulgações e ações do Departamento Nacional voltadas à Rede Nacional dos Institutos, o que agrega valor aos serviços prestados aos clientes e parceiros.

Veja o que disse o Diretor-Regional do SENAI/MS

Deixe um comentário