Capital

SAS recebe 11 veículos novos para atendimentos no Creas, Centro POP e Centro Dia

Foram entregues na manhã desta terça-feira (27) veículos novos para as unidades assistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Ao todo, foram investidos R$ 540 mil na aquisição de 10 Renault Qwid e de uma Van Master Renault.

Dos 11 carros, cinco vão atender os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), unidades públicas da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

As Unidades de Acolhimento Institucional para bebês de 0 a 4 anos e adolescentes de 12 a 17 anos (masculina) e o Centro POP que atua no atendimento especializado à população em situação de rua, receberam 1 (um) veículo cada.

Outros dois serão destinados para as gerências de alta e média complexidade e a Van Master para atender o Centro Dia.

IMG_3267 (Copy)Durante a entrega, o prefeito Marcos Trad ressaltou que a aquisição dos veículos propiciará a efetivação das funções da política de assistência social, reduzindo danos, monitorando populações em risco e prevenindo agravos à vida em face das situações de vulnerabilidade.

“Uma gestão sempre pautada na humanização, onde foram reestruturadas e inauguradas, novas unidades de atendimento e acolhimento social que cuidam daqueles cidadãos que mais necessitam de ajuda. Esses veículos irão diminuir o estresse dos profissionais que por muitas vezes não tinham meios adequados eficientes e suficientes para realizar seu trabalho”, disse o prefeito.

IMG_3259 (Copy)Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, Lídio Lopes pontuou as dificuldades em suprir as demandas no atendimento assistencial e parabenizou o trabalho da SAS. O deputado disse que na última sexta-feira (23) foi anunciada a liberação das emendas parlamentares e se colocou à disposição para destinar suas emendas em favor do município.

Para o secretário da SAS, José Mário Antunes, as aquisições desses bens vão propiciar a ampliação assistencial caracterizando não só a materialidade, mas a possibilidade de dar condições dignas para realização de um trabalho que visa resgatar a essência do ser humano. “Quando assumimos a administração, não tínhamos frota de veículos. Esses carros vêm para sanar e agilizar os atendimentos para as camadas mais sensíveis da nossa sociedade”.

IMG_3197 (Copy)