Santuário celebra novena em ação de graças pelos 46 anos de criação de MS
No dia em que o nosso Estado completa 46 anos de criação, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra novena em ação de graças pelos 46 anos de criação de Mato Grosso do Sul. A primeira foi realizada às 6 horas e a segunda acontecerá às 23h.
De acordo com a igreja católica, os devotos da Mãe do Perpétuo Socorro serão motivados a dirigir suas preces em ação de graças pelos inúmeros benefícios conquistados pelos sul-mato-grossenses, e também rezar para que os cristãos de Mato Grosso do Sul tenham a coragem de buscar, mediante a fé e voltando-se a Deus sem medo, a superação de todas as divisões que a comunidade humana padece, sejam culturais, sociais, econômicas, políticas ou religiosas.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a Padroeira do Estado desde a promulgação da Lei Estadual n. 5.121 de 27 de dezembro de 2017, quando o então Governador Reinaldo Azambuja Silva decretou: “fica instituída como Padroeira do Estado de Mato Grosso do Sul Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo incluída […] ao Calendário Oficial de eventos do nosso Estado […] comemorado anualmente todo dia 27 de junho”.
Depois, em 2 de junho de 2022, após o pedido do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o Papa Francisco a decretou como Padroeira, diante de Deus e da Igreja: “A Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, com as faculdades que lhe foram conferidas pelo Sumo Pontífice Francisco, após exposição atenta, com a eleição e aprovação realizadas de acordo com as disposições do direito, concorda e confirma a Bem-Aventurada Virgem Maria do Perpétuo Socorro, Padroeira, diante de Deus, do Estado de Mato Grosso do Sul, com todos os direitos e privilégios litúrgicos de acordo com as rubricas”.