Capital

Resultado da eleição para Conselho Tutelar de Campo Grande é publicado no Diário Oficial

Foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) desta sexta-feira (25) a relação provisória dos 25 candidatos eleitos e 50 suplentes para a composição do quadro de conselheiros tutelares de Campo Grande, válido para o triênio 2020-2023. Veja a lista completa no final do texto.

O resultado do pleito, realizado no dia 06 de outubro, foi suspenso pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) após várias reclamações de eleitores e candidatos que relataram uma série de ocorrências durante a votação.

Conforme a publicação de hoje, dos 95 candidatos, 13 estão sub judice, ou seja, aguardam uma decisão judicial sobre a validade de sua candidatura. Destes, cinco estão entre os 25 conselheiros eleitos.

Um candidato foi excluído. Marcelo Marques de Castro ficou em 13º lugar, com 384 votos. Ele já era conselheiro tutelar e foi barrado pela comissão de ética do CMDCA por ato irregular cometido em 2016.

Os recursos dos candidatos devem ser apresentados na segunda-feira (28), das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede do CMDC, na rua de Hélio Castro Maia, nº 279, Jardim Paulista. O formulário para a entrega da contestação está na publicação. Clique aqui para acessar.

Não existe um prazo para que os julgamentos aconteçam. O CMDCA aguarda posicionamento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para decidir se mantém o resultado ou o anula e refaz o processo.

Entre as denúncias que levaram a suspensão da eleição estão: falta de cédula, eleitor sem nome na lista de votação, pessoas impossibilitadas de votar e demora na abertura dos portões de locais de votação, entre outros.

Confira a lista completa: