Capital

Região do Segredo é campeã em multas por fogo em terrenos

A região urbana do Segredo, que compreende bairros bastante populosos como o Coronel Antonino, Monte Castelo, Mata do Segredo, Vila Nasser, Nova Lima e José Abrão, foi que a que mais registrou multas para donos de terrenos baldios nos primeiros quatro meses de 2020.

A informação é do Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos de Campo Grande (COMIF), durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (26) por videoconferência. O encontro tinha por objetivo analisar a situação das queimadas urbanas na cidade.

Conforme os dados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) autuou, de janeiro até o início de maio deste ano, 75 proprietários de terrenos baldios pela utilização da prática de queimadas. Somente na Região Urbana do Segredo foram 49 autos de infração expedidos. A multa varia de R$ 2.414,50 a R$ 9.658,00.

Em relação às queimadas, de janeiro a abril o Corpo de Bombeiros combateu 928 incêndios em vegetação em toda a Campo Grande, tendo a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC 156) recebido mais de 70 denúncias.

Deixe um comentário