Produtos natalinos têm até 300% de variação no preço em Campo Grande
A variação de preço nos produtos típicos natalinos passou de 300% neste ano, conforme mostra a pesquisa realizada pelo Procon Municipal em estabelecimentos comerciais de Campo Grande. A maior variação foi encontrada em produtos de decoração, seguida de frutas secas com mais de 120%.
Segundo o Procon, o objetivo é alertar o consumidor quanto a variação de preço de cada local e possibilidades de compra para todos os bolsos. De acordo com a pesquisa, a maior variação encontrada em estabelecimentos de decoração foi de 301%. “Os produtos decorativos de forma geral foram os que apresentaram maiores variações de preços entres os estabelecimentos pesquisados”, informou o órgão em nota.
Já nos mercados, as altas variações de preço ficaram por conta da amada por uns e odiada por outros, uva passa, com menor valor de R$ 4,50 a R$ 9,50 em 200g. Em seguida vem a Castanha do Pará com variação de 118% entre os estabelecimentos. A maior variação de preços foi entre as castanhas, frutas secas e frutas cristalizadas.
Confira a pesquisa completa: