Presidente da Santa Casa e diretor-adjunto renunciam
O presidente da Santa Casa de Campo Grande, Héber Xavier, e o diretor-adjunto financeiro, José de Oliveira Souza, apresentaram nesta sexta-feira (25) suas cartas de renúncia aos referidos cargos. Com a saída, Heitor Freire, então vice-presidente, passa a ocupar o cargo de titular.
A dupla alegou motivos particulares para a decisão, informou a assessoria de imprensa do hospital púbico. No entanto, ao longo das última semanas, uma nova troca de acusações entre a administração da Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) sobre a qualidade do atendimento e a falta de insumos hospitalares veio à tona.
Héber, através da imprensa, acusou a Sesau de não controlar o sistema de vagas, dizendo que o hospital chegou a receber 180 pacientes dentro de 48 horas, sendo 134 destes encaminhados pelo chamado ‘Vaga Zero’, quando se trata de um paciente em estado grave e que necessita do leito hospitalar.
É importante citar que a Santa Casa é administrada pela Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), cujo ex-presidente Esacheu Nascimento (Progressistas) deixou o cargo no início deste ano, após quatro anos de gestão, para poder se candidatar a Prefeitura de Campo Grande.