Capital

Prefeitura realiza eleição para entidades que irão compor Conselho da Região Urbana do Prosa

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promoveu na noite de ontem (23), a eleição das entidades que irão compor o Conselho Regional da Região Urbana do Prosa – Biênio 2023-2025. A votação aconteceu na Escola Municipal Elpídio Reis, na Mata do Jacinto, quando foram eleitas 34 entidades.

O Conselho Regional da Região Urbana do Prosa – Biênio 2023-2025 tem sua composição da seguinte maneira: Entidades Locais – composta por entidades comunitárias, de educação e da saúde, em atividade no bairro; Entidades Regionais e Entidades comunitárias de segurança.

Para a representante do Conselho Distrital de Saúde do Prosa, Bruna Carolina de Oliveira, participar do Conselho Regional propicia uma melhor comunicação com a Prefeitura de Campo Grande e com todas as suas secretarias. “Podemos apresentar as nossas necessidades e explicar as nossas demandas,
e conseguimos fazer a ponte entre as lideranças comunitárias e as secretarias, para que nossos anseios sejam atendidos”, pontua.

“Desde que eu entrei no Conselho eu tenho aprendido muito, podemos acompanhar o passo a passo de cada processo para que uma demanda possa ser atendida, e tem sido muito gratificante poder, por meio da minha atuação como conselheira, ajudar minha comunidade; e isso vai além, pois enquanto
pessoa participo da gestão democrática da cidade, e a comunidade, junto comigo, tem o poder de participar também. Queria agradecer a equipe da Planurb e da Prefeitura de Campo Grande por todo apoio recebido”, afirma a representante da Associação de Moradores do Nova Bahia e também
representante do Conselho Regional da Região Urbana do Prosa no Conselho Municipal da Cidade (CMDU), Luciene Rezende Arguelho.

De acordo com o Coordenador da Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Planurb, João Tomas Neto, é importante ressaltar que as entidades eleitas terão até 5 (cinco) dias contados da data da eleição de seu respectivo Conselho Regional para formalizar junto à Coordenação Geral do SMP a indicação de um conselheiro titular e um suplente, e preenchimento de ficha cadastral, sendo vetada a indicação de um mesmo conselheiro para entidades diferentes no mesmo conselho.

Tomas informa ainda que as entidades eleitas terão até o dia 29 de dezembro de 2023 para realizem a atualização cadastral junto ao SMP, na Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Planurb, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e 13h às 17h, na Rua Hélio de
Castro Maia, 279 – Jardim Paulista.

O próximo pleito eleitoral acontecerá na segunda-feira (28), às 19h, na Região Urbana do Segredo, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renato Pereira Guedes – Picolé, localizado na Avenida Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conj. Res. Estrela do Sul.

Já na próxima terça-feira (29) é a vez da Região Urbana do Centro. O pleito eleitoral será realizado às 19h, na sede da Planurb, localizada à Rua Hélio de Castro Maia, 279 Jardim Paulista.