Capital

Prefeitura premia estudantes da Capital em concurso ‘Juntos salvamos vidas no trânsito’

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes entregou nessa quarta-feira as premiações – tablets e bicicletas – a estudantes da Capital e participantes do Programa Jovem Aprendiz, do concurso da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) “Juntos Salvamos Vidas no Trânsito”. A iniciativa faz parte das comemorações de aniversário de 123 anos da cidade.

“Esse projeto traz as crianças para protagonizarem esse momento de reflexão. Elas podem levar até os pais uma maior conscientização no trânsito”, disse a Prefeita.

As categorias foram Desenho para alunos de 5 a 7 anos, Frases para os de 8 a 12 anos e Vídeo para os alunos acima de 12 anos, que tiveram seus trabalhos avaliados por um corpo de jurados composto por integrantes do Gabinete de Gestão Integrada ao Vida no Trânsito.

O primeiro e o segundo lugar da categoria Desenho foram premiados com um tablet. A aluna da Escola Municipal Doutor Tertuliano Meirelles, Gabriela Benevides foi a primeira colocada. “Estou muito feliz com esse prêmio. Precisamos respeitar as regras de trânsito”, pontuou. Já o segundo lugar da categoria foi para o Raul Centurião dos Santos, da Escola Municipal Doutor Olímpio Machado.

Na categoria Frases quem ganhou o primeiro lugar foi a Júlia Beatriz Strada dos Santos, do Centro Educacional Alceu Viana, que recebeu uma bicicleta e um capacete. O segundo, premiado com um tablet, foi do aluno Thalys Venâncio Lopes da Escola Municipal Nagen Jorge Saad.

Já na categoria Vídeo, a ganhadora de uma bicicleta com capacete foi a aluna Laís Eduarda de Souza Melo, da Escola Municipal Doutor Olímpio Machado. Para a estudante, de apenas 11 anos, esse concurso é muito importante para conscientizar a cidadão desde pequeno. “Se a gente aprende, menos pessoas morrem no trânsito”, ressaltou.

Para a coordenadora pedagógica dos projetos de educação da Polícia Rodoviária Federal, Cristina Moura, esse projeto é um grande incentivo para as gerações. “Trabalhar esse tema desde cedo faz com que as crianças desenvolvam uma consciência crítica de um trânsito mais seguro, democrático e respeitoso. Eles saem de agentes passivos para atuantes”, frisou.

A professora do colégio Alceu Viana, Maria Aparecida comemorou a vitória da sua aluna e disse que é uma admiradora dessa iniciativa. “As crianças começam a entender a importância do respeito no trânsito”.

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, esse trabalho de conscientização é feito ao longo de todo o ano na Capital. “O concurso é apenas uma maneira de reforçar o que foi ensinado e de incentivar os alunos a continuarem como agentes transformadores”, finalizou.

O evento contou com a participação do Grupo Chico Maria, que animou o evento com música e teatro.

Deixe um comentário