Prefeitura libera R$ 697 mil para a Subsecretaria do Bem-Estar Animal
Uma pauta que ganhou muita notoriedade e apreço popular nos últimos anos, o bem-estar animal, vem sendo trabalhada de forma mais intensificada em Campo Grande desde que o atual prefeito Marcos Trad (PSD) foi oficializado como pré-candidato a reeleição. Além da compra do veículo para o serviço de castração itinerante, a área recebeu nesta segunda-feira (21) mais R$ 697 mil da Prefeitura por meio de crédito suplementar.
“Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir crédito adicional especial ao Orçamento Municipal, aprovado pela Lei n. 6.408, de 14 de janeiro de 2020, no valor de 697.000,00 (seiscentos e noventa e sete mil reais), destinados a previsão de dotação orçamentária discriminada conforme anexo único desta Lei, sem utilização do limite de 5%”, cita o trecho da lei publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande).
Conforme a lei, o montante deve subsidiar ações de garantia do bem-estar animal, bem como organizar e promover políticas públicas voltadas à área. A Subsecretaria do Bem-Estar Animal foi criada por lei em janeiro deste ano e é subordinada à Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).