Prefeitura cria divisão operacional e entrega viatura da Guarda no Distrito de Anhanduí
A Prefeitura de Campo Grande reforçou a segurança pública do Distrito de Anhandui com a criação de uma divisão operacional e a entrega de uma viatura zero km Renault/Duster. O Distrito, 60 km distante de Campo Grande, possui aproximadamente 4.200 habitantes.
O Distrito de Anhanduí contava com uma viatura de mais de 7 anos de uso. A entrega da nova viatura faz parte do plano da renovação da frota, que inclui as 29 viaturas adquiridas pela Prefeitura de Campo Grande.
“Este Distrito foi contemplado com o veículo que vai fazer as rondas para manter a comunidade em segurança. Então, nós temos uma viatura adequada e a disponibilização de mais dois servidores. A partir de agora teremos 14 guardas atuando na segurança local”, explicou o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.
O subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos, destacou a importância da viatura principalmente para o comércio do Distrito.
“Com a aquisição da viatura e o aumento de mais dois homens, as rondas serão intensificadas e o local terá uma melhora significativa na segurança. Com certeza os comerciantes que trabalham na rodovia terão mais segurança para desempenhar suas atividades econômicas, que são importantes para nossa região”, diz Ernesto.
A gerente da Unidade de Saúde de Distrito de Anhanduí, Giovania Cabral, também comemorou o reforço na segurança com a nova viatura e novos servidores. “O trabalho da Guarda é de excelência e são comprometidos com a segurança. Eles tem um vinculo com a comunidade, no qual são muito respeitados. Com a nova viatura, melhora o trabalho da guarda e quem ganha com isso tudo é a comunidade”, destaca.