Prefeitura cria a Escola do Empreendedorismo de Campo Grande
O Prefeito Marquinhos Trad assina, na próxima quinta-feira (7), o decreto que regulamenta a Lei 6.107 e cria a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande. Além dos princípios que orientam o funcionamento da escola, o decreto também cria o Comitê Gestor da Escola de Empreendedorismo, composto por 13 membros titulares e igual número de suplentes.
A Escola do Empreendedorismo terá como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando os alunos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.
“A Escola de Empreendedorismo deverá promover a troca de experiências entre os professores/ministrantes e os participantes do curso, por meio de adoção de práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, estimuladoras e promotoras da cidadania, e já estamos planejando 6 projetos voltados para produtores, incubados, comunidade em geral e servidores”, comenta Rodrigo Terra, titular da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Urbano e Agronegócio (Sidagro).
COMITÊ GESTOR
O Comitê Gestor da Escola do Empreendedorismo terá representantes dos seguintes órgãos e entidades, públicos e privados: Sidagro, Funsat, Subjuv, Sebrae/MS, Fiems, Fecomércio/MS, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Escoex/TCE-MS, CDL/CG, Associação Comercial, OCB/MS, Conselho de Reitores – CRIE/MS, Senar/MS.
“Pensar e agir de forma empreendedora é uma tendência consolidada em todos os países, que alguns possuem e outros não”, afirma Patrícia Saraiva de Moraes, gerente de Fomento A Indústria, Comércio e Serviços da Sidagro. Para ela, é possível ensinar e aprender — empreendedorismo, não apenas com o objetivo de gerar lucro, mas sim, visando ajudar a transformar o mundo.