Nove estabelecimentos são fechados na 5º noite do Toque de Recolher
Na 5ª noite do Toque de Recolher a Guarda Civil Metropolitana precisou fechar nove estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após as 22 horas, horário em que passas a vigorar a medida estipulada pelo decreto municipal. Além disso, cinco moradores foram abordados por estarem aglomerados em frente de uma casa.
Nas primeiras quatro noites do toque de recolher o número de estabelecimentos flagrados aberto superava uma dezena. Já nesta quarta-feira (25) houve redução de 30% (de 13 para 9) de uma noite para outra. Ontem saíram às ruas 36 guardas civis metropolitanos.
De sábado (21), quando começou a ação, até a noite passada foram fechados 53 estabelecimentos, 336 pessoas foram abordadas.
A partir da noite desta quinta-feira (25) começa a valer o novo decreto do toque de recolher no qual antecipa em duas horas o início do fechamento dos estabelecimentos comerciais e a aglomeração de pessoas nas ruas.
A medida vale até a noite de domingo (29). Agora o toque de recolher terá início a partir das 20 horas seguindo até às 5 horas da manhã do dia seguinte.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a orientação é que o estabelecimento que estive aberto fora do horário permitido tenha o alvará de funcionamento cassado e o cidadão que estiver na rua seja conduzido para a delegacia de polícia.
O toque de recolher foi uma das medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para evitar a proliferação do novo coronavírus. Desde a semana passada a cidade está em regime de quarentena, com a publicação da Situação de Emergência. A Capital contabiliza até o momento 22 casos confirmados do vírus, mas nenhum óbito.