Capital

Motoristas de ônibus podem entrar em greve na Capital

Campo Grande pode amanhecer sem o serviço de transporte público nesta sexta-feira (07). Isso ocorre por conta de uma assembleia geral dos motoristas de ônibus que está agendada para acontecer entre às 05 e 06 horas da manhã e pode, inclusive, a pauta reunião é para decidir que vão entrar em greve ou apenas promover uma paralisação temporária.

O protesto da categoria tem relação direta com a aprovação de uma lei municipal que transforma punições administrativas em multa aos próprios motoristas de ônibus, como embarcar passageiro fora do ponto ou atrasar o horário previsto para rota determinada. No entendimento dos motoristas, desta forma seria o mesmo que ‘pagar para trabalhar’.

No dia 20 de julho, os motoristas fizeram uma paralisação de duas horas na saída dos ônibus das garagens exatamente por serem contrários a lei. Desta vez, o Consórcio Guaicurus, coletivo de empresas que administra o serviço de transporte pública, acredita que não haverá atrasos nos itinerários e que a reunião será feita apenas com funcionários que estejam fora do horário de trabalho.

Diante da ameaça de greve, a Câmara dos Dirigente Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) anunciou nesta quinta-feira (06) uma parceria com os motoristas de vans escolares para que possam realizar o transporte de funcionários do comércio ao custo de R$ 5,00 por trajeto e respeitando todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde para prevenir o novo coronavírus.

Deixe um comentário