Capital

‘Junho Verde’ terá programação virtual

No próximo mês é celebrado o ‘Junho Verde’, período dedicado às ações de proteção ao meio ambiente, e Campo Grande terá uma grade de programação com conteúdos virtuais. Serão realizadas palestras, oficinas e até mesmo um podcast tratando da importância das ações sustentáveis para proteger a fauna e a flora do planeta.

Neste ano, a temática das ações será “Conectando pessoas com o meio ambiente” e a proposta será resgatar a relação e a conscientização com o meio ambiente de forma virtual.

Serão ofertadas oficinas onlines e gratuitas com os temas: resíduos sólidos, projetos educativos socioambientais, compostagem e cuidado com a água. E também será disponibilizado a cartilha digital “Meio Ambiente para o Pequeno Cidadão”, que aborda os conceitos de educação ambiental oferecendo atividades voltadas aos públicos infantil e de adolescentes.

Está programado ainda o lançamento do podcast “E o que eu tenho haver com isso?”, que abordará os conceitos de sustentabilidade, meio ambiente, políticas e diretrizes ambientais, com a presença de convidados para dialogar sobre os temas.

A programação completa das oficinas e as inscrições estão disponíveis no sítio eletrônico: bit.ly/oficinas-junho.

Instituído pela Lei Municipal n. 5.812, de 20 de junho de 2017, o Junho Verde é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e dos parceiros Solurb, Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais do Mato Grosso do Sul (AESA/MS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), World Wide Fund for Nature (WWF-Brasil), Instituto Estre e Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro).

Deixe um comentário