Jornalista Dirceu Martins morre em decorrência de um infarto
O jornalista Dirceu Martins, um dos mais renomados da imprensa escrita sul-mato-grossense, faleceu na madrugada desta quarta-feira (02) em decorrência de um infarto. A morte foi confirmada pela esposa, Laurinda, que o encontrou sem vida durante a manhã.
Segundo a esposa, ele estava bem de saúde durante a noite anterior. “Ficamos conversando até quase meia noite. Jantamos assistimos uma serie juntos e fomos dormir. Hoje cedo fui chamar ele para tomarmos café e deparei com a situação”, revelou ela, por telefone.
Laurinda disse que chegou a chamar o SAMU, que constatou o óbito.
Dirceu começou a carreira no jornal Folha de São Paulo, ainda na década de 70, como datilógrafo. Se mudou para Campo Grande, onde atuou nos sites Midiamax, Topmidianews, Capital News e no impresso Correio do Estado.
Também esteve como assessor da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) durante a gestão do prefeito Alcides Bernal e foi assessor especial do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).
Além disso, fundou o portal de notícias Cenário Capital, ao lado do jornalista André Farinha, e atualmente estava trabalhando no site próprio Ideal News.
Dirceu Martins havia se curado de um câncer na próstata em janeiro, após um longo período de quimioterapia.
De acordo com a esposa, ele não será velado e terá o corpo cremado.