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Funsat disponibiliza chat para facilitar atendimento

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) agora tem um chat para realizar o atendimento online. É mais um mecanismo para facilitar a trabalhador durante a pandemia.

A plataforma visa sanar dúvidas quanto aos serviços voltados ao trabalhador. O Chat foi testado no dia 19 de maio e desde o dia 20 está funcionado em definitivo por meio da Central de Atendimento Online na página da Fundação Social do Trabalho www.campogrande.ms.gov.br/funsat.

Pelo Chat, o usuário poderá agendar o seu atendimento de solicitação do Benefício do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Doméstico.

Os demais casos relacionados, tais como: Notificação de Divergências Cadastrais ou Notificação Confirmação no posto, o usuário será orientado a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento, onde os técnicos irão verificar e buscar a solução junto ao órgão competente.

Poderão também ter esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital. Em breve, será possível obter outros serviços como informações detalhadas sobre as vagas disponíveis no site e acesso para os empregadores e empresas disponibilizarem novas vagas de emprego.

Isolamento social

De acordo com a Funsat, a orientação é para a população evitar ir até a sede e opte por usar as ferramentas digitais.

No caso de seguro desemprego, o cidadão conta com o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e, para quem busca vagas de emprego, existe o ”Sine Fácil”, ambos do Governo Federal e que podem ser encontrados no Google Play e Apple Store.

Para outros assuntos, a Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30. O atendimento presencial também está sendo realizado entre as 07h30 e 13h30.

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