Ex-presidente do CREA/MS, Aroldo Figueiró morre aos 67 anos
Morreu na madrugada desta quinta-feira (29), em Campo Grande, o engenheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), Aroldo Abussafi Figueiró, aos 67 anos.
Figueiró estava internado desde o início da semana e, ontem, sofreu uma parada cardíaca. Recentemente, passou por uma cirurgia bariátrica, no entanto, passou mal e vomitou sangue, sendo necessário ir a UTI da Unimed.
A presidente eleita do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), Vânia Mello, publicou uma mensagem de pesar. “Feliz, sereno, sendo junto a todos construtor de ideias”, citou. “Ele era muito animado, amigo de todo mundo, um grande profissional, é liderança na engenharia”, completou.
O velório acontece no Memorial Park, no Jardim Centenário.
Currículo
Aroldo Abussafi Figueiró nasceu no dia 27 de janeiro de 1953. Engenheiro civil, professor universitário e político, tendo sido candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PTN (atual
PODEMOS) nas eleições de 2016.
O engenheiro foi o responsável pela criação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito em Campo Grande, na gestão do ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca.
“Me lancei candidato nas eleições de 2016 a Prefeitura de Campo Grande, PTN. Sou Casado, com 5 filhos, 4 netos, engenheiro apaixonado pela vida, minha tolerância é árabe e a reação alemã, o entendimento Português, trabalho com pessoas e as vejo a todas, iguais, não aceito qualquer autoritarismo, não tenho cores ideologias, acreditando sempre em Deus, sou anarquista e amo minha família, do meu jeito é claro, me acham radical e eu concordo em 93,17% das vezes”, descreveu ele numa publicação na rede social Facebook