Escolas começam a distribuir kits merenda para alunos do Bolsa Família
Começaram a ser entregues nesta segunda-feira (8) os 30 mil kits merenda que serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) cadastrados no Programa Bolsa Família. Hoje foram distribuídos cinco mil destes kits para 30 unidades educacionais de Campo Grande.
Os gestores estão entrando em contato via telefone e organizando a distribuição de maneira que não ocorram aglomerações. Deverão ser destinados de 20 a 30 kits por dia às famílias dos alunos beneficiados.
Uma das primeiras unidades a receber os produtos foi a escola “Padre Tomaz Ghirardelli”, que conta com 2,5 mil alunos. Deste total, 1,5 mil irão receber os kits, que começaram a chegar na escola às 8 horas da manhã.
As entregas começaram após os profissionais da unidade realizarem toda a higienização do espaço.
Na terça-feira (9), uma das escolas com maior número de kits a ser entregue é a “Senador Rachid Saldanha Derzi”, com 535, seguida da escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, que entregará 480 kits.
Mais kits
Devido ao acréscimo de alunos inscritos no Programa Bolsa Família, no início do ano, nesta segunda etapa serão 30 mil kits, dez mil a mais em relação ao montante entregue na primeira etapa.
Os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades. Para retirar o kit, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família.
Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate.
Os kits merenda da REME, que se tornaram referência nacional, foram elaborados para atender os alunos inscritos no Programa Bolsa Família devido a suspensão das aulas presenciais, que não estão ocorrendo desde o dia 18 de março, como forma de combate ao Coronavírus.