Escola Barão do Rio Branco ganha duas quadras de vôlei
A prefeitura de Campo Grande inaugurou, nesta quarta-feira (29), duas quadras de vôlei e uma sala de aula na escola municipal “Barão do Rio Branco”, localizada em Rochedinho.
O prefeito Marquinhos Trad falou sobre a importância de cuidar do patrimônio recebido. “Temos que zelar pelo nosso patrimônio. Podemos trazer mais progresso para essa região, por isso precisamos administrar bem esse patrimônio recebido e cuidar igual cuidamos de nossa casa”, afirmou.
Também marcou presença o jogador de vôlei profissional Simon Barbosa Santos. A sala de aula, que comporta até 40 alunos, será destinada ao 1º ano do Ensino Fundamental e foi construída por meio de parceria entre a comunidade local e a prefeitura, que viabilizou a mão-de-obra.
Em outras parcerias a unidade escolar já conseguiu inaugurar duas salas de aula para a pré-escola, dois banheiros, dois depósitos e uma quadra de areia, onde os alunos recebem treinamento do projeto da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC.
A secretária Elza Fernandes pontuou sobre a atuação da comunidade e da gestão da unidade escolar no empenho em promover melhorias para a comunidade.
“Se não fosse todo esse apoio nada disso estaria acontecendo. Tenho que parabenizar ao diretor Francisley, que tem sempre buscado junta a Semed projetos e melhorias para a escola”, disse.
Conforto
Para o diretor da escola, Francisley Galdino, investir na estrutura da unidade representa oferecer mais conforto aos alunos. Com a nova sala atendendo alunos do 1º ano, uma segunda sala poderá ser liberada para uma turma de Pré-Escola. “Com isso poderemos atender com mais qualidade a nova turma da Educação Infantil. A Semed juntamente com a escola dispôs de professores e agora de uma estrutura novinha para o ingresso de crianças que podem entrar mais cedo na escola e ter uma vida acadêmica melhor sucedida”, pontuou.
Vindo de uma mesma situação, o atleta profissional de vôlei, Simon Barbosa, que saiu de um bairro afastado do centro, conta que passou pela mesma condição. Ele fala ainda da importância do projeto. “Isso é maravilhoso. É muito gratificante ver a criançada reunida praticando esporte. Eu também vim de uma comunidade, do bairro José Abrão. Espero que esse projeto dê certo e que possa revelar vários atletas profissionais”, afirmou.
A aluna Fernanda Isabela Gonzaga, de 14 anos, do 6º ano, estudante da escola Barão do Rio Branco, é uma das atletas promissoras da unidade.
“Eu achei muito lindo as quadras. Amo vôlei, ficou mais emocionante vir para a escola. Estou treinando bastante. Estava participando do Jeres, no futebol, mas agora quero vôlei. Fico o dia todo na escola e sempre fico aqui nas quadras treinando”, frisou.
Após a inauguração dos espaços, os alunos participaram de um campeonato de vôlei e um festival de pipas.