Capital

EMHA vai mudar de nome para atrair recursos federais do setor fundiário

A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) vai mudar de nome. Nesta terça-feira (10), o vereadores aprovaram a alteração da identidade da pasta, que vai passar a se chamar Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, de sigla Amhasf.

A mudança, conforme a matéria, é para que a Agencia consiga recursos federais junto a Secretaria Nacional de Regularização Fundiária. De acordo com o atual presidente da EMHA, Enéas Carvalho Netto, a alteração no nome não impactará em custos para a Administração Pública.

Ainda confomre explicou Netto, a pasta sempre esteve envolvida com questões fundiárias, inclusive, vem promovendo nos últimos anos um trabalho de regularização dos imóveis sem registros esparramados na cidade, existem casos de bairros inteiros sem documentação.

A mudança ainda precisa ser assinada pelo prefeito Marcos Trad e publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) para entrar em vigor. Assim que acontecer, a sede da EMHA terá sua faixada trocada e o nome nos documentos alterados. Os veículos da agência não possuem identificação própria.

Deixe um comentário