Em reunião com a ministra, prefeita da Capital pede asfalto para o bairro Ramez Tebet
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), foi mais uma autoridade que ‘abusou’ da presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em Campo Grande nesta segunda-feira (15) e fez quetão de lhe entregar pessoalmente o projeto para asfaltar todo o bairro Ramez Tebet, que homenageia o próprio pai da ministra.
A proposta está orçada em incríveis R$ 11 milhões e, conforme mencionou a prefeita para os jornalistas durante um evento público na sede do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), já havia sido pauta de outras reuniões com a ministra, porém, apenas de forma palavratória e agora se tornou oficial.
Na oportunidade, a ministra e a prefeita também discutiram sobre a implantação do Parque Tecnológico e a Rota Bioceânica, esse último é um projeto rodoviátio que promete conectar os portos de Santos (SP) até os portos do Chile, passando por Mato Grosso do Sul, Paraguai e a Argentina. Campo Grande está na rota como o grande centro deste caminho.
Outro assunto tratado no encontro entre as duas mulheres foi a retomada da construção de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMIs) através do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, lançado pelo presidente da República, Lula (PT), e que deve beneficiar a Capital com sete construções que hoje estão paradas.