Dr. Antonino Moura Borges, um dos advogados mais antigos de MS, morre aos 78 anos
Faleceu nesta segunda-feira (26), em Campo Grande, o advogado Antonino Moura Borges, de 78 anos de idade. O profissional sofreu um infarto e não resistiu. A morte foi anunciada pela seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).
Conforme a nota de pesar, Antonino acumulava 49 anos de registro profissional, sendo considerado um dos advogados mais antigos do Estado. Ele também era o autor de conhecidas obras jurídicas.
Natural de Paulo de Faria, interior de São Paulo, Antonino se formou na Faculdade de Direito de Bauru em 1969. Dois anos depois recebeu a carteira 839 da OAB do então Mato Grosso uno. O Doutor Antonino deixou a esposa e filhos.
O Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, lamentou a perda. “Foi um advogado à frente do seu tempo. Meu colega de turma, fizemos Pós-Graduação de Direito Constitucional juntos. Sempre teve uma dedicação muito grande. Deixa agora um grande vácuo na advocacia sul-mato-grossense”, disse.
De acordo com a OAB/MS, o velório ocorrerá nesta segunda-feira, das 13 às 15 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Av. Tamandaré, 6934 – Jardim Seminário, em Campo Grande.