Consumir bebidas em bares ficará proibido em Campo Grande
O consumo de bebidas alcoólicas em bares, conveniências e demais estabelecimentos será proibido em Campo Grande. A medida será oficializada nas próximas horas, através de um decreto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande). A determinação foi um dos pontos acordados entre a Prefeitura e a Defensoria Pública para tentar frear o avanço do novo coronavírus na cidade, que já registra 200 mortes e mais de 12 mil infectados.
Na manhã desta terça-feira, as partes estiveram mais uma vez reunidas para tentar encontrar alternativas que levem os cidadãos a cumprirem o isolamento social. A Defensoria Pública defende a implantação do regime de bloqueio total do comércio e da cidade por pelo menos 15 dias ou até que a lotação dos leitos hospitalares seja reduzida. No entanto, a Prefeitura e associações empresariais defendem a abertura das lojas alegando prejuízos financeiros e de empregabilidade.
Maiores informações sobre a medida deverão constar no decreto. De imediato, a Prefeitura garante que não há proibição para que os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas abram. A única vedação está no fato de os clientes realizarem o consumo das bebidas nos locais. Será proibido ainda beber dentro de veículos e em áreas públicas, como praças, parques ou estacionamentos.
Ficou acertada também a manutenção da Operação Toque de Recolher no horário que está atualmente, iniciando às 21 horas e encerrando às 05 horas do dia seguinte. A ação deverá ser prorrogada por mais 15 dias na próxima semana. A Prefeitura deverá ainda ampliar o número de blitzes em ruas e avenidas para coibir o desrespeito as leis de trânsito, em especial de condutores embriagados e que não tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir.